<$BlogRSDUrl$>

Saturday, January 01, 2011

Jogar com Cheats

Toda a minha geração consegue lembrar-se do célebre Poptrain. O que é o Poptrain? Se fizeste esta pergunta, não és da minha geração, mas eu vou explicar. O Poptrain era um cheat do fantástico jogo Prince Of Persia, o primeiro de todos, o mais fantástico. Com o Poptrain era-nos permitido começar em qualquer nível, dos 12 níveis incrivelmente complicados do Prince of Persia.

Hoje em dia toda a gente joga com cheats. Todos os níveis relacionais são incrivelmente complicados, talvez mais do que o Prince of Persia. Elas complicam as coisas, eles disfarçam que não são complicados mas fazem o mesmo ou pior que elas, então a melhor solução para resolver estes problemas é jogar com cheats e saltar níveis. Ver o que se passa no nível 10 mesmo sem saber o que se passou no nível 7. E toda a gente sabe que para passar o Big boss do 10 é preciso saber o truque que se encontra no nível 7. Como andamos em níveis onde não devíamos andar...começa-se a criar uma espécie de fibrose relacional. Ou seja...se uma pessoa estica mais do que devia...aquilo rasga e é preciso uns tempos a fazer tratamento.

Eu não digo que não pode ser saudável utilizar o Poptrain de vez enquando e andar a ver o que se passa nos outros níveis, mas tenham todos a humildade de começar do 1 e ir passando níveis um a um, para não chegarmos ao 10 e perceber que no 7 está a solução e no 8 o vídeo da nossa gaja vestida de colegial e perdemos isso por querer ir depressa demais.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?