<$BlogRSDUrl$>

Thursday, December 09, 2010

Revistas

Enquanto lia uma daquelas revistas cor-de-rosa encontrei aquele espacinho perdido no canto da folha que serve para tirar dúvidas em relação a relacionamentos. Li a pergunta e ao ler a resposta achei que era a resposta mais deliciosa, profissional e sincera que alguma vez tinha lido numa revista. Obrigado Dr Quintino Aires.

"Tenho muitos ciúmes

Não consigo controlar os meus ciúmes e muitas vezes sei que não tenho motivos para os ter, mas não suporto ver a minha namorada a falar com outros rapazes e acabo sempre por fazer uma cena. Ela não percebe que é porque a amo demais. Fernando (Barreiro)"


Não, não é porque a ama demais que você não aguenta ver a sua namorada a falar com outros rapazes. Primeiro, porque não existe isso de amar de mais. As pessoas amam ou não, mas não amam de mais ou de menos. Essa conversa é uma boa desculpa para justificar um comportamento desadequado, como o seu, e enganar-se desse modo não ajuda à sua mudança.
Ciúmes como os seus são o resultado de imaturidade, e nesse caso seria melhor não namorar ainda, pois prejudica a sua vida e a de outras pessoas, ou de uma insegurança excessiva, e deve então procurar ajuda profissional para o seu problema, ou do seu desejo de ser você a envolver-se com rapazes, desejo que você atribui, por processos inconscientes, à sua namorada, causando-lhe a ela uma confusão da qual ela não é responsável, e neste caso, seria preferível que assumisse a sua orientação afectivo-sexual.

Agora a malta que arma cenas de ciúmes arrisca-se a ouvir a namorada a dizer. "Olha amor...podes ficar aqui a falar com ele...que eu vou ali ao bar pedir duas bebidas efeminadas para nós!"

This page is powered by Blogger. Isn't yours?