<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, April 14, 2010

Prevenir

É muito importante ter em conta aquilo que os pais vão dizendo aos filhos durante o seu crescimento. É importante explicar as coisas como elas realmente são e não complicar o que é fácil, porque na verdade prevenir é fácil.

Um dos problemas maiores e que mais tarde se vai reflectir nas atitudes relacionais é a resposta à pergunta "Então mãe e tiveste muitos namorados?". Quase toda a gente mente aos filhos e diz que o único amor da sua vida foi o pai ou a mãe, e eles crescem com promessas de amor eterno, que o amor é sempre assim, verdadeiro. Ama-se uma vez é para a vida. Quando se apaixonam pela primeira vez, vivem tão intensamente que aos 15 anos acreditam que é para a vida. Quando termina(Rapidamente) não percebem que faz parte do crescimento. Se os pais ainda estão juntos depois de tantos anos, como é que ele ou ela não o conseguiu fazer? O mundo só pode ser um local terrível para se viver. E lá vem a depressão e a dor e o querer morrer.

O passo certo é explicar que houve mais pessoas e que de todas as pessoas por quem a mãe ou o pai se apaixonaram ou viveram algo, por muito breve que tenha sido, no final descobriram que eles eram os melhores e que se completavam.

Desta maneira crescem todos a entender que a vida amorosa é uma procura pela melhor pessoa, que nos completa(Havendo alguns percalços pelo caminho) e não algo que nos possa consumir rapidamente só porque o final não foi o esperado.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?