<$BlogRSDUrl$>

Thursday, April 08, 2010

Estou noiva, Estou noivo!

"Estou noiva":

E as amigas gritam, saltam, dançam, esperneiam. Fazem perguntas de como foi, ela mostra o anel, elas combinam datas, cada uma escolhe uma coisa para fazer no casamento, pensam na lua de mel, pedem mais uma rodada, começam a pensar nos filhos, na casa, no carro novo, no vestido e divertem-se pela noite dentro.

"Estou noivo":

E senta-se no balcão do bar, pede uma mini, encosta a cara à garrafa suspira e solta um abanado "Vou casar em Julho! A minha vida acabou!". Os amigos aproximam-se, sentam-se, metem a mão nas costas e partilham a dor. De repente há um que diz: "Calma...tem solução! A tua empresa não pediu alguém para Berlim? Vai...tens de adiar assim!" e ele responde: "Não dá...já foi o Carlos..." bebendo mais um gole da mini e suspirando. Outro ainda mais eufórico: "E se fores ter com uma gaja agora e nós tiramos umas fotos e enviamos para ela?" E ele responde: "Não dá...eu gosto dela...amo-a muito...vou ter mesmo de casar!" ao mesmo tempo que bate com a cabeça no balcão. E diz um terceiro amigo: "Mas onde é que tu tinhas a cabeça para fazer isso? Tu és muito burro...tu estragas sempre tudo!" Bebem mais um copo e a noite termina ali, com um abraço entre todos, cruzando olhares tristes e desaparecem na rua escura, sóbrios, com as mãos nos bolsos do casaco e cabeça baixa.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?