<$BlogRSDUrl$>

Monday, February 01, 2010

Laranjas

Uma mulher é uma laranja.
Existem homens que descascam com a boca, outros com as mãos e outros com uma faca. Outros que pagam para que as descasquem antes de as comer.

Os nossos antepassados, aqueles dos primórdios quando as encontraram pela primeira vez no cimo das árvores, aposto que atiraram-nas uns aos outros, como fazemos quando somos miúdos. Mais tarde descobrimos que até servem para comer. Sem nexo comemo-las à dentada, sabem mal, amargam, atiramo-las ao chão e fazemos cara feia. Os anos passam e descobrimos que são muito boas é sem casca, despidas sabem muito melhor. É um saborear divino que nos faz vibrar.

Com o passar dos anos a casca ganha um valor especial. Tem muita vitamina...comemos a laranja porque gostámos da casca. O melhor daquela laranja é sem dúvida a casca.

No final, só para gozarem connosco, quando o fruto é divino, quando o sabor é mágico, quando a vitamina da casca não interessa e só pensamos em meter as mãos nelas descascadinhas e prontas a comer...metemos a mão e como por magia...a laranja sem casca tem casca de laranja por ela toda.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?