<$BlogRSDUrl$>

Thursday, February 04, 2010

Controlador de Espaço

Da mesma maneira que existem controladores aéreos para evitar que os aviões andem aí a chocar uns com os outros, devia haver controladores de espaço humano. É que parecendo que não...a probabilidade de duas pessoas chocarem e criar um problema em grande escala é muito maior do que dois aviões rebentarem nos céus.

Imaginem a "Carla" que está na sua onda na discoteca a dançar com as amigas, e do nada aparece o "Luís" armado em "avioneta de recreio" e começa a chegar-se perto de "Carla" só para ver a sua reacção. "Carla" que não esperava tal "aparelho" perto do seu espaço não sabe bem como reagir, porque não há uma torre de controlo e um controlador de espaço que a ajude naquele momento.

Com um Controlador de Espaço, tudo seria diferente. Antes de chegar perto de "Carla" o "Luís" tem de obrigatoriamente perguntar à torre de controlo se pode entrar na trajectória de "Carla"...e só depois de "Carla" confirmar(ou não) é que ele pode(ou não).

É que uma coisa é ver um Boeing, um Bombardeiro ou um Concorde a entrar no nosso espaço sem autorização. Mete respeito e até agradecemos porque não é todos os dias que os vemos. Outra é ver um F16, um avião de caça, um avião de recreio, um aviãozinho de aeromodelagem ou uma gaivota.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?