<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, December 16, 2009

O Pai Natal e a Cegonha

Inventar um senhor que entregue as prendas na noite de Natal para acalmar os miúdos e obrigá-los a ser bons meninos durante pelo menos 15 dias antes do Natal foi uma grande manobra de diversão por parte dos Homens. Eles não chateiam ninguém, calam-se sempre quando o nome Pai Natal é chamado á baila, se não houver dinheiro para prendas, culpa-se o Pai Natal e tudo se consegue. Por volta dos 10 anos as crianças descobrem que não existe mas entendem porque é que os pais o inventaram.

Inventar um pássaro que vem de França e que entregue os miúdos á janela...isso meus amigos é digno de Óscar. Gostava de saber quem foi o idealizador ou argumentista de tal ideia. Não é fácil estar a ouvir um miúdo a perguntar "Então e como é que eu nasci?", "Então é como sou parecido com a mãe e com o pai?", "Então e como funciona?", "Então é depois?", "Porquê?" e de repente soltar "Foi uma cegonha de Paris!" e o miúdo calar-se e achar que tudo faz sentido. Eu sei que antigamente acreditavam em tudo, que o mundo era quadrado, que o Sol andava a volta da Terra, que havia bruxas...mas...também se pinava em tudo o que era sítio...e de certeza que os miúdos viam que não era uma cegonha a voar aquilo que eles estavam a fazer, mas pronto...era mais fácil, não havia youtube.

Hoje em dia tudo mudou e nem o Pai Natal resulta, e muito menos a cegonha. Se contarem a história da cegonha a um miúdo ele pergunta "Então e quem é que fode a cegonha?" e voltam as mesmas dúvidas que já existiam no início da conversa sobre reprodução.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?