<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, December 29, 2009

No lodo

Porque é que são quase sempre as mulheres a ficar no lodo quando uma relação acaba?

Porque eles vão os dois na gaivota e já nada se faz, já ninguém pedala, deixam-se ir á deriva naquele lago feio, cheio de lodo, onde alugar uma gaivota custa 5 euros.

De repente a mulher acorda e descobre que aquilo não é para ela e faz aquilo que dizem os livros...pula fora do barco. Água pela cintura cheia de penas e cocó de pato, algas podres, lá vai ela devagarinho para a margem e a chorar até casa onde toma um banho quente, limpa-se, veste uma roupinha cheirosa e no outro dia corta o cabelo para definitivamente acabar tudo. Ele acorda, vê que ela saltou decide pedalar e ir até ela e perguntar se precisa de ajuda, ela não diz nada, e ele vai sequinho até á margem.

Meninas, em vez de saltarem da gaivota e passarem por toda essa parte metafórica do limpar o corpo e do choro e do terem de cortar o cabelo só para se sentirem diferentes e leves...porque é que não agarram nele e atiram-no borda fora e pedalam como nunca pedalaram para bem longe dele e para perto da margem deixando-o a comer o cocó de pato e a ter de viver o resto da vida com a humilhação?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?