<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, July 08, 2009

Regressar a Casa

Quando saímos do nosso covil para estudar ou embarcar numa aventura tudo muda. As pessoas que deixámos afastam-se, nós deixamos de seguir o crescimento dos mais novitos que víamos na rua, deixamos de saber os boatos e todas as coisas que todas as pessoas sabem umas das outras.
Acabam-se relações e quase que ficamos desligados do local. Temos lá amigos e a família mas não é igual.

Inevitavelmente para aqueles que não começam a fazer o ninho desde cedo fora de casa...são obrigados a voltar. E é aí que está o maior problema. Regressar a casa é como ver as televendas. Ver televendas à 1 da manhã, sabemos que nunca vamos comprar as facas que cortam mármore...porque sabemos que nunca vamos precisar de cortar mármore. Quando vemos as televendas por volta das 4 da manhã, tudo faz sentido. O regressar a casa é isso mesmo, quando estamos muito tempo de regresso, tudo começa a fazer sentido. Rapidamente regredimos para o que éramos antes de sair daqui, os boatos começam a fazer parte de nós, a ambição esfuma-se, e até voltamos para aquela relação que acabámos com a tal pessoa há uns anos atrás porque nós íamos para um sitio bem melhor e ela nunca encaixaria ali.

Regressar a casa é bom. Quando sabemos que não fazemos parte daquele mundo. Quando regressamos por necessidade, é muito complicado voltar a sair de lá. Regressem mas nunca se esqueçam que se saímos foi por uma razão muito forte. Porque queríamos mais. Nunca se esqueçam da palavra ambição.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?