<$BlogRSDUrl$>

Thursday, May 21, 2009

Vergonha

A Vergonha é de ciclos.

Quando temos 6, 7, 8, 9, 10 ,11 anos basta partilhar os mesmo gosto por meter lama na boca quando as mães não estão a ver e é nosso amigo. Basta estar num raio de 3 metros é nosso amigo. Brincamos com ele, conversamos com ele, tudo o que é possível fazer entre dois pequenos seres nós fazêmo-lo.

Depois crescemos e descobrimos que existem pessoas tímidas e outras que fazem amigos com facilidade. Muitos de nós temos dificuldades e outros(Num número mais baixo) continuam com o mesmo espírito de criança e qualquer pessoa é nosso amigo ou conhecido.

Os anos avançam e quando chegamos perto dos 50, voltamos ao início. Qualquer pessoa sentada ao nosso lado no hospital, no talho, na mercearia, no comboio, no autocarro é um potencial amigo de conversa, onde gostamos de partilhar a nossa história de vida.

Quando somos crianças não nos apercebemos desse dom, não precisamos dele para nada. Quando mais precisamos do dom do total desinteresse por ficar mal visto ou sentir-se humilhado, mais ele nos afoga. Quando não precisamos dele de novo, quando já temos a vida feita e não temos o fogosidade de outros tempos, cá está o dom de meter conversa com toda a gente!

Não é uma merda isto?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?