<$BlogRSDUrl$>

Saturday, March 14, 2009

In the bed...

É melhor ouvir "pára pára pára" ou "Não pares, não pares, não pares" ?

Quando lemos esta pergunta com estas duas expressões que tão bem conhecemos pensamos logo que é muito melhor ouvir "não pares, não pares, não pares!", porque é sinal que estamos a fazer as coisas bem e que não devemos parar. O problema é que esta expressão é uma expressão de contrários. Se ouvirmos "Pára, pára, pára", quer dizer que pelo menos ela está a sentir alguma coisa e quer parar. Sabemos que estamos a fazer algo que a está ou a magoar fisica ou psicologicamente, é quase uma espécie de elogio. Nós existimos e ela sabe disso.

Se ouvirmos "Não pares, não pares, não pares!", isto quer dizer que ela pode saber de antemão que já parámos num passado muito recente. É como uma viagem de carro. Quando ele começa a morrer/soluçar(Sabemos bem os sinais disso porque conhecemos o carro) pedimos a todos os santos para não parar, porque sabemos que o problema é grave e vamos chegar atrasados. Ninguém pede a Deus para o carro parar.

Pessoalmente eu prefiro que me mandem "parar parar parar". Porque quando me pedem para "não parar, não parar, não parar" quer dizer que o motor está a aquecer e vai queimar a cabeça do motor e eu vou ter um grande problema entre mãos!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?