<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, December 16, 2008

Sócrates vs Marketing Político

O nosso prime foi a loja do cidadão em Odivelas para fazer o seu cartão de cidadão. Até aqui tudo bem não há problema, mobilizaram-se as tropas televisivas para o momento e seria mais um dia normal, como todos os outros. Seria mas não foi. "Sócrates" e aqui quando digo "Sócrates" falo de toda a envolvência da palavra "Sócrates", ou seja, ele e os seus subordinados tiveram a brilhante ideia de utilizar marketing político em Odivelas mesmo "à americana".

Quando menos se esperava apareceu uma senhora que passou por toda a gente, pediu um beijinho e disse "Deus o abençoe!". Só faltou mostrarem o acto de várias camaras e em slow motion para dar aquele toque final. Ele, o Sócrates, não a empresa mas sim o individuo fez um ar tranquilo e normal como se esperava, e o momento foi apresentado no telejornal, logo a seguir ao Natal dos hospitais e antes do Natal dos Hospitais.

Enganem-se aqueles que pensam que a senhora era uma senhora normal. Não, tudo foi pensado ao detalhe. Era uma senhora entre os 45 e os 55 anos, ou seja como a maioria das pessoas votantes em Portugal, com penteado lesbiano, ar intelectual mas não abusivo e de calças. É uma senhora respeitável mas com atitude.

Para quem não viu a senhoa, podem vê-la todos os dias a aplaudir no programa Fátima Lopes, geralmente ela está por lá. E pelo que eu ouvi dizer por aí, vai entrar na nova série Morangos com Açucar como auxiliar de Educação. Teve a sua oportunidade e não deixou escapar.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?