<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, December 17, 2008

Inveja

Confesso que já tive inveja de conhecidos meus. Tive inveja daqueles meus conhecidos/quase amigos que conseguiam engatar aquelas gajas poderosas no Verão e eu limitava-me a ouvir as histórias deles na tenda ao fim da noite ou ao jantar no restaurante. Invejava-os e continuei a invejar durante vários e repetidos Verões, onde eles continuavam a engatar melhores que no ano anterior e eu sempre igual a mim mesmo servia como plateia faltando só o aplauso no final do hamburguer.

Invejei mas já não invejo. Uma coisa que eu aprendi durante estes anos em segundo plano de engate é que no final 10 mais 1 é igual a 11. Que podemos começar com 10 bananas mas no final só vamos ter uma para dar conta certa. Todos esses meus conhecidos/quase amigos acabaram por ficar com aquela que dificilmente teriam algo num desses Verões. Todos eles que tiveram 8´s e 9´s e alguns 10´s vão fazer um empréstimo para uma casa com uma 4. É assim o mundo. Tem de dar conta certa.

Por isso se tu tens um empréstimo com um gajo que teve gajas poderosas durante toda a vida...és um 4 e não um 8 ou um 9 e muito menos um 10.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?