<$BlogRSDUrl$>

Thursday, December 18, 2008

E-mails

Como eu estou faaaaaaaarto desses e-mails que enviam sobre mitos cybernéticos, discotecas que tem doenças nos copos, assaltos nas estradas, o msn que vai fechar, o hi5 que vai ser a pagar, o dinheiro da microsoft, a menina tímida que mete algo na bebida e acordas sem rins....etc...eu vou criar o meu próprio mito e vou espalhar pelo mail e ver quanto tempo demora a voltar a casa, tipo Lassie.

"Cuidado com os pagamentos nas auto-estradas com os cartões de crédito e de multibanco.
A polícia de Alverca descobriu que existem trabalhadores das portagens com uma máquina que copia os dados do cartão, permitindo ter acesso ás contas dos utilizadores. A estratégia é simples. Uma pessoa pára na portagem eles fazem o pagamento e passam o cartão rapidamente nessa máquina conseguindo copiar todos os dados do cartão, incluíndo os 3 números que se encontram na parte de trás, conseguindo o acesso, permitindo fazer compras na internet ou pagamentos de serviços. Muitas foram as pessoas que se tem queixado nos bancos por desaparecerem quantias de suas contas de compras e pagamentos que não efectuaram. É um método que não é recente noutros países mas que chegou agora a Portugal. Geralmente utilizam as máquinas em altas horas da madrugada para não serem detectados pelos condutores, devido ao cansaço.

Pedro Lameiras queixou-se na Caixa Geral de Depósitos porque tinham desaparecido cerca de 600 euros de sua conta em compras na internet. O dinheiro não foi devolvido e a queixa na polícia também não resultou em nada.

Tenham cuidado quando pagarem com os cartões nas portagens, se o funcionário demorar mais do que devia, o melhor é verificar o estado do cartão. Se foi feita uma cópia o cartão terá uma pequena lista preta muito fina perto dos números.

Passem este e-mail para o maior número de pessoas para que estas coisas não aconteçam."

E pronto, vamos ver no que isto vai dar!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?