<$BlogRSDUrl$>

Thursday, October 16, 2008

Inteligência vs Capacidade de adaptação

Para mim uma pessoa inteligente não é aquela pessoa que tem cerca de 10 diplomas na parede, cada um mais importante que o outro. Para mim uma pessoa inteligente é aquela pessoa que ao ver chegar as naves dos senhores verdes com antenas e armas de protões, permanece tranquilo e começa a arranjar soluções para evitar a extinção humana. Não falo naquela pessoa que ata uma gravata na cabeça e sai a correr e é vaporizado, não, eu falo naquele que já estava preparado para uma possível invasão. Porque uma pessoa inteligente é isso mesmo, é uma pessoa preparada.

Eu se for uma vítima de naufrágio e sobreviver com outra pessoa numa ilha deserta, eu não quero um empecilho que passe o tempo todo ao chorar e a relembrar-me que era impossível o barco afundar-se devido a uma série de algoritmos e fórmulas matemáticas. Eu quero uma pessoa que em menos de uma semana consiga amestrar 10 macacas para fazerem tudo connosco(e a nós).

Basicamente a inteligência tem de me servir para não ser vaporizado e morrer de fome.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?