<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, September 16, 2008

Vacas e Bois

Ontem vi um dos meus filmes preferidos, infelizmente durante todos estes anos nunca tinha visto o filme até ao fim e não me lembrava muito bem de muitas coisas pelos meios.

Basicamente o filme fala de uma mulher descompensada que depois de mais uma relação falhada parte em busca de uma explicação lógica para os homens trocarem as mulheres rapidamente. Depois de ler sobre muitas coisas ela descobriu a teoria das vacas e dos bois. Para quem não sabe o Boi nunca volta a uma vaca depois de a ter.

É menino para cobrir 100 cabeças de gado de uma assentada mas a partir daí nunca mais volta a qualquer uma delas. Os donos dos bois são obrigados a trocas de bois uns com os outros para ir resultando. Podem pintas as vacas de cor-de-rosa, rapar o pelo, ensiná-la a dizer "mééé" ou a comer com talheres, que mesmo assim o boi sabe identificar muito bem onde andou.

A protagonista principal do filme escreve uma tese sobre o assunto, todas as mulheres descompensadas idolatram-na, percebem finalmente porque são trocadas, um novo boi aparece na vida dela, ela descobre que a teoria está errada e o filme acaba bem.

Na vida real as coisas não são assim. Os "bois" cobrem "vacas velhas", "vacas novas" e até "bezerras". Existem é 3 tipos de vacas:

- "As Vacas Novas"
- "As Vacas velhas com desafio"
- "As Vacas velhas sem desafio".

A vaca nova é aquela vaca que nos faz viver. É nova, nunca experimentámos e o nosso instinto animal e reprodutório obriga-nos a desejá-la todos os dias. A vaca velha com desafio é aquela que já experimentámos mas sabemos que é sempre complicado voltar a experimentar. Ela é um desafio e se há coisas que os homens gostam é de desafios. As vacas velhas sem desafio são as chamadas "bagaços", a qualquer altura podemos ir lá, então só lá vamos quando a vaca velha com desafio nos dá demasiada luta ou quando a vaca nova não quer ainda o boi.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?