<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, September 10, 2008

Reciclar a namorada vs obsolescência perceptiva


Para uma mulher é complicado agradar sempre a tudo e a todos. Tem alturas boas da vida e tem outras menos boas. Muito por culpa do namorado ou da pessoa com quem tem uma "relação" ela vê-se obrigada a parar no tempo, a não evoluir. Quando abre os olhos repara que tem andado a perder uma vida e salta fora da "relação". Tenta apanhar o comboio mas não é muito fácil, existem coisas que se aprendem a dois. Tudo isto é culpa da falta de reciclagem relacional e da obsolescência perceptiva relacional.

A Obsolescência perceptiva relacional convence-nos a deitar fora coisas que são ainda úteis, mudando a aparencia das mesmas. Ou seja, temos uma namorada ou uma "relação" normal mas tendo em conta o mercado sabemos que existe um novo modelo melhor que o que temos. Até pode ter as mesmas características mas o pacote é completamente diferente. E se nós gostamos de pacotes.

O reciclar a namorada é quando a mulher se apercebe que não vai evoluir mais naquela relação e sente um atraso(mental, fisico, estilistico) em relação a todas as outras e decide fugir. Rapidamente encontra uma pessoa fresca, inteligente e completa que sabe o que fazer com ela. Recicla-a e torna-a na pessoa que ela não era quando estava com outra pessoa.

Por vezes o problema não está em nós, está na pessoa ao nosso lado. Não nos permite evoluir e não nos permite seguir em frente com a vida. Acomoda-se a ser um produto obsoleto e quer que toda a gente fique como ele. Existem pessoas que querem crescer connosco...mesmo ao virar da esquina.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?