<$BlogRSDUrl$>

Sunday, September 07, 2008

Acabar (Estados)

Quando se acaba uma relação, a maneira como aceitas as coisas revela muito de ti. Na realidade uma pessoa só se revela no final das relações. Quando pensamos que temos uma coisa, geralmente acabamos por ter outra completamente diferente. O teu primeiro impulso revela realmente a tua maneira de estar no mundo.

O Fraco : Chora, chora, chora. Pede para a relação não acabar, ajoelha-se. Torna o "acabar de relação" um verdadeiro inferno para quem acaba. Não basta estar a acabar porque ele não é bom namorado como agora tem um aspirante a gay nos braços.

O Exaltado : O Exaltado é aquele que arranja desculpas para o fim da relação e ele nunca é o culpado. Fala muito alto e gesticula e não aceita nada. "Foi a tua imã que te encheu a cabeça não foi? aquela vaca...", "Há outro gajo? Quem é o filho da puta?", "Foi o teu amiguinho...ele anda aí a mandar mensagens...mas eu apanho-o na rua um dia destes...". E termina sempre com um bater de porta.

O "Boa conta" : Ele é o melhor do mundo. Melhor que ele não existe e ele é que devia acabar contigo e não tu com ele. Para ele fazer 100 metros para estar contigo é um esforço enorme e leva isso muito a sério. Para ele tu nunca fizeste nada na relação e ele é que se esforçou sempre...o que raramente se passa. "Tu estás a acabar comigo? Depois do que eu fiz por ti? Eu que todos os dias tinha de enviar uma mensagem a desejar as boas noites...tu és doida da cabeça!!"

O Orientado falso : Este é aquele que discursa para ficar sempre por cima. Nada o abala e obviamente não sai da relação sem demonstrar que não precisava dela. "Ainda bem que acabáste...tenho resmas delas atrás de mim...deves pensas que és a melhor...o que há aí mais são gajas...e fica sabendo...que comi muitas enquanto andava contigo...queres acabar...acaba!"

O Orientado Verdadeiro : Este é aquele que está realmente orientado e não se preocupa nada em ficar por baixo. Aceita tudo muito bem, ainda pergunta se é isso que ela quer de certeza, diz umas palavras bonitas totalmente irónicas, sai porta fora e envia mensagem a uma amiga para beberem um copo. Passado uma semana já tem namorada de novo. "Se é isto que queres...eu não posso fazer mais nada...sê feliz...foi bom enquanto durou!"

O Mau : Aquele que ofende quando uma relação acaba. Chama todos os nomes e ofende toda a gente que lhe está perto. Parece que tinha o discurso pronto há vários anos e decorado. Sempre com aquela cara de maldade e com uma força que até magoa só de estar perto. "Estás gorda como uma lontra...feia e velha...as tuas amigas são umas vacas e os teus amigos uns burros...eu fazia-te um favor por andar contigo...vai lá ter com eles agora!! Gorda...Baleia!"

O Normal : O normal é como todos devíamos ser. Aceitar as coisas como um homem e ajudar quem quer acabar a relação. Se querem acabar é porque a culpa é nossa...ou porque arranjou alguem, é normal. Só podemos aceitar as coisas como elas são e deixar o mundo rolar. Pedir uma explicação lógica e demonstrar que o tempo que passaram juntos foi bom.

O "Pulga na orelha" : O pulga na orelha é aquele que faz com que a mulher queira interromper o "acabar da relação". É aquele que aceita tudo muito bem sem stress, ainda a ajuda no discurso, ainda diz que a culpa é toda dele, que ele podia ter feito mais e no fim ainda pede um abracinho para o caminho e faz piadas sobre o que se está a passar. As mulheres ficam intrigadas e já nem querem acabar a relação só para saber o que realmente se passa, geralmente é sinal que eles andam com outra ou outras.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?