<$BlogRSDUrl$>

Thursday, July 03, 2008

Conga Line

Em Portugal não existe uma única pessoa que nunca tenha feito "o comboio" numa passagem de ano. Desde crianças que somos obrigados a entrar no comboiozinho da meia noite e cinco ao som do "Ó senhora da Boa Hora!!". Não existe nenhum desafio matemático ou de grande nível de inteligencia para fazer o comboio. Basicamente é meter as mãos nos ombros da outra pessoa e andar de um lado para o outro, a chamar mais gente para o comboiozinho, a sorrir e a cantar como se não houvesse amanhã. O comboio é uma globalização em pequena escala. Em todas as festas apenas existe um comboio e toda a gente participa nele numa harmonia quase perfeita, onde toda a gente pode entrar.

A versão americana do comboiozinho é a Conga line(Ou a versão Portuguesa da Conga Line é o comboiozinho) Aqui o nível é mais exigente. É preciso contar 5 "lá´s" e dar um "hey" para um dos lados, dependendo de onde se está a virar. Umas maracas são um adereço de extrema importância e obviamente numa passagem de ano já ter de levar as passas, o champanhe, os filhos e o bolo rei, estar a levar umas maracas também...atrapalha.

Onde é que eu quero chegar? Muito simples, temos de inventar uma coisa diferente para festejar as coisas. Não estou a dizer para desmantelar o comboiozinho ou para começar uma conga line ou fazer uma congazinha...simplesmente acho que está na altura de uma união mais ao nosso nível. Que tal em grupos de 5, de joelhos a bater com a cabeça no chão e a dizer "Mais um ano que começa, está tudo mais caro."

This page is powered by Blogger. Isn't yours?