<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, May 13, 2008

Relações sobre pressão

Existe um tipo de relação que sempre me fez lembrar os desenhos animados, do tempo que eu era uma criança que sujava um par de calças por dia e chegava a casa com pequenas pedras coladas na testa devido ao suor e obviamente ao acumular de lixo de 8 horas a rebolar pelo chão.

É a relação criança pequena/Doninha.
Lembram-se daquela criança pequenita que apanhava uma doninha na floresta e depois nunca mais a largava? A doninha a querer fugir e ela sempre a apanhava, apertava-lhe o pescoço, arrastava-a pelo chão, entalava-a na porta e tudo. Até ao dia que a mãe dizia que a doninha não era um animal doméstico e dava uma lição de moral que terminava com a criança a deixá-la na floresta.
Parece que estou a ver a criança a apertar o pescoço a doninha e a dizer "Vai, não olhes para trás...vai, eu sei que vai ser dificil." A criança a largar o bicho e a única coisa que se vê é uma nuvem de poeira.

As relações sobre pressão, são mais ou menos como a criança e a doninha. Geralmente há um a quem apertam o pescoço e não deixam ir embora. Esperam até que apareça uma "mãe" que explique que as "doninhas" não são animais domésticos. A "criança" abdica e a "doninha" desaparece numa nuvem de poeira.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?