<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, April 16, 2008

Promessas

Ouvi dizer que as promessas estão com desconto. Agora fazer uma promessa é como fazer um crédito. "Faz o que quiser e quando quiser". Não perceberam? Eu explico!

Eu sou do tempo em que ir a Fátima demorava 4 dias. A malta tirava férias, pegava no seu cabo de vassoura, atava um lenço com alguns pedaços de pão e metiam-se á estrada. Passados 4 dias chegavam muito cansados mas muito contentes por terem cumprido a promessa.

Hoje em dia fazem a prestações. Todos os sábados...saem de casa ás 7 da manhã e recomeçam onde pararam no sábado anterior...ora eu não sou um entendido em promessas...mas imaginem que eu prometia á minha querida esposa que ia ser fiel...e tinha-me metido num desses créditos de promessas...podia simplesmente deixar de ser fiel se sentisse que tinha conseguido equilibrar a minha conta de créditos?

Não acham que nossa senhora de Fátima vai achar estranho se demorarem 4 meses a chegar a Fátima? Ela não é cega...e se os outros fazem tudo seguido...não tem o direito de chegar lá e sentir "dever cumprido"! Assim toda a gente vai a Fátima cumprir uma promessa!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?