<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, April 02, 2008

Lugares

Toda a gente sabe que quando toda a gente se conhece pela primeira vez...raramente são dois animais do mesmo habitat. Era muito bom que todos fossemos pássaros, com a habilidade de voar lá no alto e de nos darmos com os outros pássaros, e de conseguirmos meter as patas no chão e falar com os da terra. Perdíamos espaço para os peixes...mas sempre tínhamos mais hipóteses de sucesso.

Geralmente somos seres terrestres que gostamos de seres da água. Fingimos que temos sede e vamos para a borda do rio só para os vermos. Mudamos para vegetarianos para não os assustarmos, mesmo sabendo que gostamos de comer um bom peixinho com batatas no forno. Arranjamos palhinhas para conseguir respirar debaixdo de água. Aprendemos a nadar para estar mais perto, e aguentamos um enjoo das ondas porque as coisas são mesmo assim.

Quando se passa o contrário...quando somos peixes e queremos agradar os da terra...aí a coisa complica-se. A única coisa que podemos fazer é mesmo saltar de fora do rio e entrar para um aquário...e isso é a morte do artista. Não tens movimentos, vai estar sempre de olho em ti, se não te tratar vives na água verde, se não te der comida não comes, e mesmo que queiras fugir...não consegues. Só mesmo fingindo de morto e rezar que te atirem pela sanita....e mesmo assim...a tua vida nunca mais vai ser a mesma.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?