<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, April 08, 2008

Lembranças

Lembro-me como se fosse hoje quando questionaram a minha primeira comunhão e/ou devoção a Deus pela primeira vez.

Eu tive catequese em casa, a primeira vista pode parecer uma coisa engraçada porque não tinha de sair para aprender mas não, eu sofri imenso. Tinha catequese aos Domingos de manhã...e para quem não se lembra...há uns anos atrás...aos Domingos de manhã...dava a WWF(Sim o wrestling)...e meus amigos...naquele tempo as coisas tinham muita piada.

Voltando ao tema inicial...a minha primeira comunhão e/ou devoção a Deus foi questionada pela primeira vez num dia igual a todos os outros. Estava em casa e tocaram a campaínha. Ouvi o meu pai a conversar com um senhor e passados 5 minutos chamaram-me. A mim e ao meu irmão. Chegámos lá e era o padre que nos conhecia desde miudos. Conversa puxa conversa e o senhor padre, que se chama Falcão decidiu apertar connosco para saber como estávamos em relação á palavra do senhor.

"Então digam lá um pai nosso!"

Sabem quando queremos cantar uma música e não nos lembramos de meia dúzia de frases? Foi mais ou menos assim, nem mesmo com o olhar de desapontamento do padre conseguiu reavivar a minha memória, nem mesmo o meu irmão, que sendo mais velho me/o ajudava.

Como ele não estava satisfeito perguntou os 10 mandamentos...obviamente falhámos também, aparentemente "Não beberei" e "Não fumarei" não fazem parte dos 10. O senhor sentiu-se traído porque tinha molhado a cabeça a duas crianças que não mereciam. Tínha sido enganado...apenas decorámos para conseguir a benção...mais ou menos como o exame de código, quando passamos e temos a carta já nem sabemos o que quer dizer o sinal com uma vaca no meio!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?