<$BlogRSDUrl$>

Friday, March 07, 2008

Soluções

Existem 3 tipos de pessoas a resolver problemas:

1 - A motivadora discursante

"Vá...2+2 é igual a? Não sabes...muito bem...imagina...tens 2 morangos...e eu agora meto aqui mais 2 morangos...com quantos morangos ficas? Conta todos...imagina todos aqui e conta...vá...não é dificil...e eu sei que tu sabes!!"

É a maneira mais rápida da pessoa se aperceber da origem do problema e da solução do mesmo, a dificuldade aguça-se quando a pessoa com o problema não quer ver as coisas e aí não interessa quantas vezes se faça a conta...o problema vai ser sempre um problema.

2 - A Ajuda que não ajuda

"2+2 são quantos...vá quantos são...qu....qu....qu...qua....quat...."

Dizer realmente o problema e não deixar a pessoa entender o mesmo e dar logo a resposta é como o pai que faz os trabalhos de casa ao filho...ele chegou lá...mas não percebe como se chega lá...é como atirar uma granada com a cavilha e esconder-se a pensar que vai rebentar!

3 - As soluções no fim do livro

Fez a conta e não interessa a solução do mesmo, sabe que no fim do livro vai estar a solução certa. Para ele 2+2 até podem ser 60...é uma solução, errada, mas uma solução, quando vai ao fim do livro e vê que são 4...solta um "ahhh", coloca 4 e o problema está resolvido!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?