<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, March 04, 2008

Objecto de Gozo

Ninguém gosta de ser um objecto de gozo. Ser reconhecido pelo gajo que tropeçou nas escadas da igreja e foi a rebolar até á estrada no momento em que os noivos saem e levam com o arroz não é a melhor memória para alguem. Sempre que os noivos se lembrarem de ver as fotos do casamento (E acreditem, eles fazem-nos muitas vezes) vão rir com a história do primo do Sul que tropeçou e caíu!

Existem muitas maneiras de se transformar num objecto de gozo, mas uma delas, a mais comum é o vidro transparente. Quando vamos a sair de uma loja e não reparamos que é uma vitrine e batemos com a tromba no vidro. Faz barulho, eco, toda a gente olha, as empregadas das outras lojas vem á porta ver o que se passou, toda a gente ri, os miudos apontam, o segurança pega no walkie talkie e ainda ouvimos um leve "Olha...nem sabes o que aconteceu agora na Sala..." e nós desfilamos tristes e inconformados...só conseguimos esquecer o incidente semanas depois.

Obviamente existe solução para tudo...até mesmo para evitar esta pequena humilhação. O melhor é fingir como um futebolista. Assim que bate com a cara no vidro atirar-se para o chão ou mesmo desmaiar...porque as pessoas em vez de gozarem vão ter pena e é preferível seres o desgraçado que não viu a vitrine do que o palhaço que não viu a vitrine!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?