<$BlogRSDUrl$>

Thursday, March 27, 2008

Jóias

Quando não tínhamos Ipod´s ou Playstation ou mesmo roupa de marca as avós ofereciam aos netos ouro e prata. Lá vinham elas com uma caixinha branca com um algodão colorido lá dentro e um fio de ouro ou uma pulseira de ouro.

Era fácil, as avós compravam o fio ou pulseira e nós usávamos. O update da nossa pulseira era gravar o nosso nome. Lá íamos nós ao ourives com a mãe pedir para colocar o nosso nome na dita. Usavamos o fio por cima da tshirt e da camisola, sim, agora que toda a gente acha piroso, antigamente era estar na moda.

Quase toda a gente teve uma pulseirinha com o nome gravado. Era tipo matrícula para as avós, eram cegas mas quando viam ouro, identificavam-no. Felizmente foram trocadas pelas pulseiras da Super Pop e pelos aneis da Witch. As avós eram inteligentes, investir no ouro é investir em algo certo...não se gasta...o problema é que os netos querem lá saber o que quer dizer a palavra investimento, enquanto a velha tiver dinheiro vão ter o telemovel topo de gama e o ipod de 80 gigas!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?