<$BlogRSDUrl$>

Thursday, February 07, 2008

Vergonha

Se há um desporto que coloca alguma vergonha em certas pessoas é o futebol. Podem dever dinheiro a muita gente, não pagar o condomínio do prédio há 2 anos, a pensão do miúdo há 3 meses, mas só quando o seu clube perde com o 14º lugar da 2ªB é que não consegue sair de casa. Isto meus senhores é a mentalidade portuguesa.

Esconde-se no trabalho, não diz uma palavra, encolhe os ombros quando lhe dizem: "Então rapaz...perdeste com o pior clube do mundo!"...e passa o dia todo com angústia. Não compra o jornal daquele dia, não atende o telemóvel e nem sequer quer ouvir falar em futebol.

Felizmente a vergonha tem a duração de uma semana, tudo porque na semana a seguir o seu clube vence por 5-0 e é altura de levantar a cabeça. É altura de pegar no jornal do dia e mostrar a capa a toda a gente, de falar de 1970 quando o seu clube foi campeão por ter feito o mesmo resultado. Ainda deve dinheiro, não paga o condomínio e o miúdo não tem pensão...mas pode andar de cabeça levantada na rua...o seu clube venceu!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?