<$BlogRSDUrl$>

Friday, February 15, 2008

Toalha de papel vs Toalha de pano

Eu sei que a comparação parece estúpida á primeira vista, mas até faz muito sentido.
Imaginem que temos dois tipos de amigos, os toalha de papel e os toalha de mesa de pano. A nossa vida é um grande jantar e as coisas estúpidas que dizemos são as nódoas nas respectivas toalhas(As azeitonas, a sopa, os molhos, a mostarda, o vinho). Qual é o amigo que tem maior valor? Aquele que se auto-denomina toalha de papel ou o outro toalha de pano?

O toalha de papel é um amigo simples. Leva com as nódoas e quando acaba a refeição fazemos uma bola e colocamos no lixo, nova refeição, nova toalha...pode parecer bom mas não é assim tão bom...começamos do zero sempre que estamos com ele...não há coisas passadas, não há memórias...é um bom amigo para desabafar e esquecer. Faz lembrar um amigo de msn que não conhecemos pessoalmente. Falamos, falamos, falamos ele opina e volta a ser bola de papel e a ir para o lixo até novo desabafo.

O toalha de pano é um amigo complexo. Leva com as nódoas...e se forem daquelas muito complicadas pode-se lavar 10 vezes que nunca mais saem. Está sempre presente para o que der e vier e sabemos bem com o que podemos contar. Se queremos a companhia dele temos de pelo menos o lavar, ou seja, pedir desculpa ou tentar apaziguar de melhor maneira o que já lhe dissemos. É um amigo sério e verdadeiro...se levantarmos o prato..lembramo-nos sempre de onde veio aquela nódoa meio apagada...e se não nos lembrarmos alguem na mesa nos vai relembrar!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?