<$BlogRSDUrl$>

Thursday, February 21, 2008

Tempo

Eu ainda sou do tempo em que decoravamos o número de casa da miúda que gostavamos e ligávamos só para ouvir a voz dela. Na escola ouviamos na escola ela a comentar com as amigas que lhe tinham ligado e que ela não sabia quem era, nós sentiamo-nos importantes, afinal, aquilo tinha mais valor do que a colecção completa de cromos do Campeonato da 1ª Liga 1995/1996.

Sou do tempo em que sabíamos o nome completo da pessoa que gostavamos, o número de telefone, o nome da mãe, do pai e a morada, não tivessemos nós a morrer e pedir ao senhor da ambulância para nos levar até lá para um suspiro final e uma morte feliz.

No Verão passavamos as férias separados. Sentiamos saudades e angustia, sentiamos realmente falta dos amigos e da pessoa de quem gostavamos, porque gostavamos realmente dela e deles. Quando regressavamos á escola...era como um renascer, passávamos os 2 primeiros meses a matar saudades e a contar as novidades uns aos outros e era isso que nos tornava amigos!

Hoje em dia...e claro a tudo se chama evolução...se temos saudades enviamos uma mensagem ou ligamos a webcam, vamos passar as férias de Verão com a namorada ou com o "caso" porque os pais pagam tudo, no meio das férias conhecemos uma Inglesa que tem o peito maior que a nossa querida companhia e decidimos trocar e apaixonar-nos. As inglesas são marotas...oferecem coisas que as Portuguesas ainda não oferecem e a isso também se chama evolução. Voltam de férias esgotados, solteiros mas com o e-mail e um convite para Inglaterra.

Os miúdos já não querem saber dos cromos da Super Liga 2007/2008, nem sequer sabem o que é estar longe de um amigo mais do que 1 dia ou de uma pessoa especial mais do que 1 hora...mas será que sabem viver?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?