<$BlogRSDUrl$>

Friday, February 08, 2008

"Piratas"

Por alguma razão os piratas nunca permitiam que uma mulher entrasse no seu navio quando partiam para o alto mar. Diziam que dava azar. Ser pirata nos tempos antigos é como a despedida de solteiro ou a noite de homens hoje em dia, só que hoje os homens tem direito a 1 dia ou umas horas e antigamente tinham direito a meses, tudo porque quem mandava era os homens e hoje...as coisas estao ligeiramente diferentes.

Quando eles queriam uma pausa ou dar uma escapadinha, cerca de 50 homens combinavam e metiam-se dentro de um barco assustador e iam "Brincar ás guerras" para o alto mar. Uma desculpa das mesmas que se usam agora para quem quer trair a mulher ou a namorada, na altura fazia mais sentido porque definitivamente não havia mais nada para fazer e o Porto onde viviam era pequeno demais!

No mar alto encontravam-se com mais homens que tinham planeado uma escapadinha de 3 meses, trocavam impressões e contavam histórias da gaja fantástica que existia no porto de Peniche ou no de Leixões...

Como naquela altura já existia a "Irmandade do Homem", decidiam estragar parte do barco e inventar uma história perfeita que servisse para todos(Mudou muita coisa...mas a maneira de pensar não). Faziam um sorteio e o nome que saísse seria o "Grande capitão"! Se alguem tivesse dúvidas todos eles confirmavam a história, fosse de onde fossem...as "Batalhas" eram enormes.

Quando encontravam alguem por quem se apaixonavam, todos eles inventavam uma história de uma luta grandiosa entre um homem e uma besta dos oceanos, que foi um herói e que se não fosse ele toda a tripulação teria sofrido. Sempre é melhor que a "Fui comprar tabaco!"

Passados os 3 meses eles voltavam a casa com muitas histórias para contar e com tesouros escondidos em ilhas, que mais tarde os iriam buscar e seriam ricos para sempre!!Obviamente esses tesouros não existiam e eles morriam antes de os irem buscar...e as mulheres sonhavam com o dia que tudo ia mudar mas nunca mudava.

Hoje ainda existem piratas...somos nós todos, os homens, mas já não temos barcos nem brincamos ás guerras, combinamos todos e vamos "piratear" uma noite de vez enquando, parvas são as mulheres que acreditam em tesouros!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?