<$BlogRSDUrl$>

Monday, January 07, 2008

Palhaço

A partir de agora chamar "Palhaço" a outra pessoa não é crime. Tudo porque um palhaço é um individuo que diverte as pessoas, logo, a conotação de palhaço não é nem deve ser vista como um insulto.

Confesso que não sabia que chamar um nome a alguém podia ser considerado crime, quando me chamam a mim seja o que for eu tenho duas opções, retribuo o gesto com o método escala ou então viro as costas a assobiar.

Na primeira opção, numa primeira análise posso concluir que a escala a que me refiro é completamente aleatória, não havendo nunca uma super palavra que termine os insultos. Se me chamarem "Estúpido", posso devolver um "corno", se me atirarem um "cabrão" eu posso e devo devoltar um "Chulo" e por aí fora...até ambos nos fartarmos!

Na segunda opção, é um risco demasiado elevado a correr, nada chateia mais um insultuoso que alguem que o ignore, e a seguir aos insultos podem vir as agressões físicas e estar de costas viradas a alguem que se sente ignorado é um risco demasiado alto, termos de engolir o nosso assobio com uma patada nas costas nunca foi uma boa maneira de continuar a vida a sorrir.

Acredito que os tribunais estão cheios de processos onde uma pessoa se sentiu insultada, servem de mesa para um almoço rápido ou mesmo de lenha num inverno complicado. Essas pessoas são aqueles chibinhos na escola primária, que se queixavam á professora quando um colega andava a levantar as saias á mariazinha no intervalo. Nunca foram levados a sério.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?