<$BlogRSDUrl$>

Sunday, January 20, 2008

Discursos

Existem muitas pessoas que pensam que basta colocarem-se em cima de um tijolo e tem o direito de discursar o que bem lhes apetece. Podia resultar se toda a gente tivesse aptidão para o fazer, mas é certo e sabido que o que mais falta a Portugal são pessoas que exprimam o que realmente querem dizer por palavras.

Os amantes cada vez estão mais afónicos e vazios. Procuram na internet palavras de conforto e de amor, para não terem de perder tempo a procurar na alma o que realmente sentem. Porque procurar na alma demora tempo. É como o sorteio do euromilhões, se não sentirmos o que queremos sentir, a bola nunca mais sai.

Os "tipos" e "portantos" são aquilo que eu chamo: Jogadores de Bingo. Existem 99 números para sair e eles têm 15...então vão tirando "tipos" e "portantos" e o cartão assim nunca mais fica cheio. E se existe uma pessoa irritante, são aquelas que fazem Bingo depressa. Apetece-te levantar, ir embora e não voltar nos próximos 3 meses.

Os políticos. Usam palavras caras para camuflar aquilo que não podem dizer. O povo ingénuo e para não se fazer de parvo abana a cabeça como se fosse a melhor ideia do mundo, desde que a frase acabe com "Não vamos aumentar nada!" está perfeito. São um dos chocolates da caixa que costumamos receber no Natal...ou sai o de caramelo ou o de Noz azeda...e há sempre discussão...nem toda a gente gosta de caramelo.

O apaixonado, esse anda com um tijolo na mochila. Todos os momentos são uma boa oportunidade para colocar o tijolo no chão e abrir a alma. Ninguem pára para o ouvir, nem mesmo quem ele quer que o oiça mas ele não se importa. O tijolo coloca-o mais alto...e sempre chega alguma coisa ao destinatário.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?