<$BlogRSDUrl$>

Friday, January 25, 2008

A chupeta e as rodinhas

Existem duas coisas indispensáveis para evitar o choro de uma criança.
A chupeta na boca e as rodinhas pequeninas no pneu de trás da bicicleta.
Eu larguei chupeta muito cedo, a minha mãe atirou-a para baixo do armário...rapidamente descobri que não a ia levar para o meu casamento. As rodinhas, essas lembro-me que nunca as usei...era inevitável ir contra a parede sempre que andava de bicicleta. Demorei 3 choques e meio a perceber que se queria evitar o choro tinha de virar o volante...era uma criança de raciocínio rápido.

Quando crescemos...esquecemos a chupeta e as rodinhas mas elas continuam lá. Metafóricamente falando as chupetas e as rodinhas nunca saem da vida certas pessoas!
Existem pessoas que precisam da chupeta como quem precisa do ar que respira. Sempre que alguma coisa corre mal, lá tem de vir alguém com a chupeta e colocar na boca do menino para deixar de chorar. E claro...as rodinhas. Existem pessoas que nunca deixaram tirar as rodinhas, porque sabem que vão cair a partir do momento que as tirarem. Eu demorei 3 choques e meio para perceber que o mundo é feito de direcções a seguir...estas pessoas sem choques nunca vão perceber realmente a essência do "desenrasca-te sozinho, a vida agora é tua!".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?