<$BlogRSDUrl$>

Thursday, October 11, 2007

Vindima

Descobri que a minha vida estava numa total pasmaceira necessitava de alterar algo e a melhor ideia que me apareceu foi mesmo...a vindima.
Para alguem como eu que sempre viveu numa terra onde as pessoas vivem da Agricultura a tarefa sempre me pareceu bastante simples. De certeza que mesmo sendo um sitio diferente...eu seria pessoa para desempenhar o meu cargo com inteligência. Tenho uma tesoura...a tesoura corta os cachos, levamos o cachos ao balde e continuamos...e como eu estava errado. Aparentemente existe toda uma ciência da apanha da uva.

As mulheres apanham a uva...os homens acartam os cestos. É basico e bastante inteligente o modo de processamento de uma apanha da uva. Os únicos homens que apanham são os velhos e os com tiques assim meio larilas. Transportando isto para a cidade...os homens que andam aos cestos jogam futebol e os outros fazem vela. Eu ando aos cestos.

Na vindima como em qualquer outro local de culto onde se juntem mais do que 3 linguarudas sabe-se tudo sobre todos. Tenho segredos de pessoas que não conheço, isto porque as senhoras teimam em contar-me as coisas baixinho para mais ninguém ouvir.

Sou parecido com 8 netos das 8 senhoras que andam na vindima comigo. Ontem encontrei um desses netos na rua, tem menos 2 palmos que eu, usa as calças pelo umbigo e tem síndroma de tourette.

A roupa suja é lavada no meio de um linhól(Leia-se carreira). Chegam a estar 5 mulheres aos berros sobre quem tem a mobília da sala mais cara.

Aprendemos asneiras novas todos os dias, á velocidade de 3 por cada 5 minutos.

"Ganha-se pouco...mas é divertido!!"

This page is powered by Blogger. Isn't yours?