<$BlogRSDUrl$>

Monday, October 22, 2007

Matar por amor

Existem pessoas neste mundo que dizem, e tendo em conta os tempos que correm eu acredito, que dizem conseguir matar por amor. Gostamos tanto de uma pessoa que conseguimos matá-la.
Os princípios básicos da sobrevivencia ensinaram-nos que devemos ter os nossos amigos bem perto e os nossos inimigos ainda mais, no amor, não sabemos muito bem com o que contar, num curto espaço de tempo o amigo é inimigo e o inimigo é amigo, logo a proximidade em questão é deveras incomodativa.

"Amo-te tanto que te mato!" - Por muitas voltas que consigamos dar á frase o seu sentido assusta qualquer pessoa. É ao nível de "És feia que doi mas eu gosto de ti assim!".

O amor mata e é por isso que nós o procuramos, para nos matar, para nos consumir. Matar por amor é matar aquilo que nos faz sentir vivos. Somos obrigados a morrer por amor e condenados a nunca tirar a vida ao que nos mata e vai matando.

É por amor que se morre, é por amor que se cria, é por amor que se evolui. Do ódio nasce força, da desilusão maturidade.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?