<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, September 26, 2007

-

Gosto de odiar.
Gosto de ter algo para odiar, porque assim sei que existem coisas que eu não tolero e isso faz de mim uma pessoa sensata e inteligente. Viver sem ódios é aceitar que nos atirem merda á cara, é sorrir quando algo nos irrita mas como queremos a compreensão do outro lado, sorrimos.

A honestidade é das armas mais complicadas que uma pessoa pode ter. É como entrar no jardim das traseiras do lar de idosos com um carro...sabemos que matar é errado mas de repente surge uma vontade incrível de passar por cima de toda a gente com o carro...onde só restavam bengalas, tripés e dentaduras pelo ar! Sabemos que não podemos ser honestos com todas as pessoas porque essas mesmas pessoas não são honestas com elas mesmas. Um velho sabe que se borra todo o dia...mas não quer morrer...ele ainda quer ver o decote da enfermeira mais uma vez quando lhe troca a fralda ás 15 horas. Conheço tanta gente que se borra o dia todo e vive para ver o "tal decote", para ver um pequeno crepúsculo daquilo que desejava que fosse seu.

É dificil dizer e ouvir uma verdade...ainda mais quando nos temos em tão boa conta, mas se alguem teve a coragem para a dizer...também nós todos devemos ter a sobriedade para a ouvir!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?