<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, September 11, 2007

Desporto

Perguntaram-me se eu na vida jogava a defesa:
Respondi que sou uma pessoa que se defende bem mas que gosta de atacar, se tiver bem "fisicamente" vou para cima, gosto de atacar quando quero, quando há vontade. Nem sempre resulta porque pode não haver feedback. Um bom atacante sabe sempre quando vai haver feedback. Quando atacamos sem sentido gastamos balas e tempo, e podes levar um tiro na cabeça sabes lá de onde!

Não se deve atacar quando não há certezas. Quando não temos certezas do que o outro lado quer ou deseja, controlamos o jogo, chama-se "Posse de bola". Deves ficar com a bola o máximo de tempo possível, a bola é nossa, perder a bola é arriscar perder o jogo. Só se marcarem auto-golo, mas isso não faz sentido, só um jogador comprado é que marca um auto-golo tendo a bola na sua posse, controlada. Pagar para ganhar ou receber para perder...é triste.

O jogo também pode acabar com um empate. Essa é a maior frustração de quem joga. Quando ambos querem ganhar e nenhum ganha porque nenhum foi suficientemente bom no ataque. Vamos para casa a pensar porque não atacámos, porque não atacaram. Geralmente pensamos que "tinha de ser assim", mas "Não tem de ser assim!!", quantas vezes não tivemos nós a bola do nosso lado e sabiamos que o adversário também a queria e nem um nem o outro procuraram o golo? Acontece pelo medo de falhar, e porque existem pessoas que apenas jogam para o empate, que jogam apenas para ver o outro atacar, que colocam o autocarro em frente da baliza e ninguém lhes marca um golo e ignoram as criticas. São jogadores que já ganharam muita coisa, muitos titulos, já nem acham piada ao jogo, andam apenas na desportiva, não é viver não é jogar, basicamente não é nada!

O Ataque é a melhor defesa. Se controlamos o jogo, temos grandes possibilidades de o vencer. O melhor é manter a posse de bola, atacar pela certa e tentar conhecer os outros jogadores antes de nos colocarmos num jogo onde á partida estamos empatados e no fim existe a forte possibilidade de não acontecer "porra nenhuma"!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?