<$BlogRSDUrl$>

Monday, August 13, 2007

Tradição

Existem todos os tipos de tradição, desde a tourada á cueca azul na passagem de ano.
Eu pessoalmente não tenho qualquer tipo de tradição que me lembre, e se não me lembro logo não é digna de registo. Não como 12 passas na passagem de ano nem solto touros nas traseiras da minha casa para celebrar qualquer tipo de festa de aldeia. Não sou homem de tradições....pronto!

As tradições foram feitas para serem quebradas...desde o "amo-te " no deitar, ao telefonema para a mãe todos os domingos ás 13.00 quando regressa da missa. Quando se liga á mãe ás 15:00...já ela passou 2 horas preocupada que se calhar tivemos um acidente ou que fomos raptados enquanto dormiamos com dois gemeos no mesmo quarto, quando não dizemos "amo-te" ao deitar e viramos costas á mesma velocidade que adormecemos toda uma relação "conto de fada" de amor é desmoronada! De que nos serve a tradição? É um lembrete robotizado, é fazer sistematicamente o mesmo com o intuito de agradar a...

Oferecer prenda no dia dos namorados.É tradição...logo temos de cumprir com a tradição. Eu no dia de namorados não gosto de agradar...gosto de agradar todos os dias menos no dia de namorados...não é porque marketirizaram a data que eu tenho de cumprir. Criticam-me se me esqueço e ofendem-se se não preparei nada...eu vivo 364 dias para agradar...no dia de namorados façam o que entenderem!

O que é a tradição?
É trabalhar em linha de montagem...é fazer porque "aqui sempre funcionou assim!".
Não gosto de tradição...cria hábito...monotonia...pressão para pessoas como eu...que não gostam de se repetir. Não sei viver com tradição porque por mim chamava um nome diferente todos os dias as pessoas que gosto, tudo porque a y é uma matraquilho hoje, ontem uma giraça e amanhã um doce! Tudo porque hoje amo-te, amanhã adoro-te e depois de amanhã venero-te!
Não gosto de tradição...estupidifica a mente. Controla os meus movimentos e obriga-me a relembrar o porquê da tradição e porque raio a tenho de seguir.

Hoje não gosto de tradição, ontem nem me preocupava com isto, pode ser que amanhã seja igual!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?