<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, August 22, 2007

Salvação

Os que salvam vidas também morrem.
Os que salvam relações também morrem.

Os salvadores de relações tem o mesmo objectivo na vida que os salvadores de vidas. Salvar pessoas. Enquanto que os que salvam vidas no fim do seu objectivo (Salvar vidas) sentem-se a pessoa mais humana do mundo os que salvam relações sentem-se as pessoas mais vazias do mundo.

Não é fácil salvar uma relação. É mais fácil salvar uma vida...podes estar no sitio certo, na hora certa e tornas-te um salvador acidental. Numa relação as coisas não funcionam bem assim...não existem salvadores acidentais...existe o estar no sitio errado na hora errada e isso numa relação que precisa de ser salva é ser um alvo em movimento, a qualquer momento sobra para ti.

Os que salvam relações sabem no que se estão a meter, sabem agir, sabem as duas partes do livro, sabem tudo o que se passa e melhor que ninguém conseguem salvar uma relação que parecia perdida. O pior é que estes salvadores esquecem-se de si...e da sua salvação. Esquecem-se que também eles precisam de ser salvos, que também eles tem uma vida e uma possível relação. Estão lá, já fazem parte da relação que salvam e apesar do agradecimento ser um "troféu" orgulhoso de vassalagem psicológica, morrem porque salvam aquilo que lhes faz falta. Uma relação!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?