<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, August 28, 2007

O Paitrão

Toda a gente tem ou teve um paitrão durante uma fase boa da vida. Aquele patrão que todos os nossos colegas de emprego diziam que era nosso pai, que só gostava de nós. Nós não fizemos nada para ele gostar de nós, apenas trabalhamos todos os dias e fizemos horas extra sem reclamar e acabámos os trabalhos todos a horas...logo não há muitos motivos para gostarem de nós.

O que é mais engraçado...é que por muita burrada que façamos...o nosso pai verdadeiro tem de nos aceitar como filhos...visto ter sido ele o senhor que plantou a semente em terreno fértil, e isso dá direito a aturar incondicionalmente o filho...obrigando a tolerar toda a porcaria que faça!
No caso do emprego...o paitrão olha para nós como um filho mas sabe que ele não plantou a semente(Na maior parte dos casos), logo não sente remorsos se tiver de cortar o mal pela raiz!

Aquilo que os nossos colegas não entendem, é que o paitrão não nos ama como filhos...ama como trabalhador produtivo. Aquele que não reclama e que faz o que o paitrão manda, ou seja, um trabalhador á moda antiga, ou um filho á moda antiga. Que não reclama!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?