<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, July 04, 2007

Gestos nobres

Ao longo dos tempos o gesto da devolução tem sido colocado de lado...muito por culpa de outros gestos muito menos importantes mas que tem tomado a dianteira no mundo dos gestos.

A partilha tem assumido um papel importante mas não tem conseguido os resultados pretendidos, as pessoas estão cada vez mais egoistas. O Cavalheirismo passou completamente de moda...as mulheres querem um gajo dono do seu nariz, com atitude, garanhão e um carro desportivo e os homens não estão para aturar caprichos, e por fim toda a gente sabe que já não existem heróis nem santos, logo, o heroismo deixou de fazer sentido a partir do momento em que uma pessoa arriscou a vida por outra e a resposta foi "Ahhh foste tu...estava á espera que fosse o x!"!!

Porque é que a devolução não é considerado gesto nobre?
Primeiro porque se alguem deixar cair a carteira e ninguem topar sem seres tu...tu calas-te, apanhas a carteira e ves se tem dinheiro. O gesto só se torna semi-nobre quando foste tu no meio da multidão que apanhas-te e devolveste...porque sabes que tens cerca de 15 pessoas a fingir que não viram que caíu...e esperam que tu a metas no bolso para te apanhar em flagrante!
Segundo porque por ti não devolvias nada..."tudo o que você pega...voce fica" foi uma frase que eu li nuns desenhos animados brasileiros há muitos anos atrás...e devia ser uma regra...tornava tudo mais emocionante!
Terceiro...porque sabes que se tu perderes alguma coisa a culpa é tua...e ao encontrares algo que não é teu...a culpa nunca te vai fazer sentir mal...o culpado é quem o perdeu!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?