<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, July 03, 2007

Conversas

Hoje enquanto esperava pelo 600 no Amial...que para quem não sabe é uma terrinha por aqui algures...ouvi uma pequena conversa entre empregadas de limpeza:

"Eu não ando de joelhos em minha casa...vou andar na dos outros?!!"
"Veja lá...que eu passo os lencois...e o marido...han...o marido dela...é que se queixa que os lencois estão mal passados...um homem a pedir estas coisas...!"
""Ó Maria não passa as toalhas? "Pois não passo...ficam ásperas...é da maneira que sai melhor o lixo"!

E continuaram a contar depravações residuais de cada patroa...ali em praça pública para toda a gente ouvir...como que se de uma grande infracção se tratasse!

Devia haver um juramento de empregada...daqueles que os marines também fazem quando saem da escola de marines. Já estou a imaginar as empregadas de lenço na cabeça, perfiladas, com o balde numa mão e a esfregona na outra, no dia da formatura no quartel de empregadas:

- "JURO!! Limpar tudo para receber de acordo com o meu trabalho!"
- "JURO!! Não contar a ninguém o que se passa em cada casa!"
- "JURO!! Não roubar qualquer tipo de artefacto valioso!!"
- "JURO!! Ser verdadeiro e honesto e não rasgar roupa de proposito para me darem!!"
- "JURO!! Não cobiçar o marido e filho da patroa!!"
- "JURO!! Não comer nada do que se encontra na casa nem roubar detergente para proveito próprio!
- "JURO!! Respeitar a entidade patronal, acatar e compreender todas as ordens!!"
- "JURO!! Auto-motivar-me sempre que a sanita estiver entupida!!"

"Ide...e que a sorte vos encontre"

"SEMPRE E PARA SEMPRE...SOMOS O QUE SOMOS PORQUE MAIS NINGUÉM O QUER FAZER!!"

This page is powered by Blogger. Isn't yours?