<$BlogRSDUrl$>

Monday, June 25, 2007

Pregador cego

Acabei de ser abordado por um pregador cego. Estava com a sua mulher e aproveitou o facto de eu ir a passar para pregar um pequeno sermão de 30 segundos e de me ofertar dois pequenos livros.

Tendo em conta que ele é cego...e que eu apareci de uma rua que faz a intercepção entre a rua dele e de onde eu vinha e que eu tinha de andar cerca de 50 metros até passar por ele...a esposa dele teve cerca de 15 segundos para me avaliar e explicar ao marido como eu era...e a maneira como ele me devia abordar...sem que eu reparasse nisso! Confesso que não estava á espera que me tivessem escolhido porque ela não deu bandeira nenhuma...a única coisa que eu topei foi o "vai" quando eu ia a passar por ele, para ele saber que eu estava frente a frente!

"Jovem muito bom dia...o jovem gosta de ler? Tenho aqui um livro que é muito bom...o jovem sabe que as aves fazem milhares de km´s...sabe como elas fazem? Sobem lá bem no alto...e depois aproveitam as correntes e deixam-se ir....impressionante não é?"

É claro que ele apenas me falou nesse livro...não me falou do segundo que vinha alapado ao primeiro...e é óbvio que o primeiro não é nada mais nada menos que uma maneira dissimulada de entregar o segundo...ou seja...a tactica de marketing é rudimentar mas não deixa de não ter sucesso...porque sentimo-nos obrigados a pegar num segundo livro que é o verdadeiro primeiro livro! Ninguém oferece livros sobre as aves na rua...usam um tema actual (As aves) e depois infiltram o verdadeiro no meio para ver se calha! Na minha opinião deviam oferecer uma revista de gajas nuas ou de Tuning...o sucesso seria maior!

1- Despertai! Julho de 2007 - O Instinto orienta as aves - O que Orienta o homem?
2- A Sentinela - Anunciando o Reino de Jeová - Em que se baseiam seus valores?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?