<$BlogRSDUrl$>

Friday, June 01, 2007

Mitos

Já alguem alguma vez ficou mesmo a lavar pratos num restaurante ou a expressão "Não tenho dinheiro para pagar o jantar fico a lavar pratos!" não passa de um mito urbano criado pelos restaurantes?

Eu já perdi a conta ao número de vezes que eu já ouvi esta expressão. Quase toda a gente a usa como prólogo de um jantar de amigos...para a noite começar com uma gargalhada geral(Apesar de ser muito batida continua a ser uma boa piada de aquecimento)!

Gostava de conhecer alguem que não tivesse mesmo dinheiro para pagar a refeição...eu gostava de ver o que os senhores do restaurante diziam. Em todos os jantares que fui...aqueles que não tinham dinheiro eram ajudados pela célebre "Vaquinha"...a "vaquinha" consegue ajudar qualquer pessoa!

Eu conheço o mito do Candyman...aquele mito de numa sexta feira á meia-noite e tiveres sozinho em casa, vais á casa de banho desligas as luzes e dizes 12 vezes "candyman"....á 12ª ele aparece atrás de ti....ninguem chega ás 12...porque além de medo existe respeito pelo oculto.

E o "lavar pratos" não é nada mais nada menos que isso...respeito e medo pelo oculto...provavelmente já muita gente arriscou em dizer que não tinha dinheiro...mas depois quando chegava o senhor do restaurante...apareceram duas notas de 10 no bolso e a coisa ficou resolvida!

Acredito também que o pessoal da minha geração sinta o mesmo respeito que eu por um restaurante...é que eu lembro-me do Duarte & Companhia...do cozinheiro que aparecia quando algo não estava bem...e talvez também por isso ninguem arrisque!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?