<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, April 04, 2007

Culpa!

Não se deve culpar o policia que não apanha o ladrão...devemos culpar sim, o ladrão que rouba!
Quem é que realmente tem culpa quando existe culpa?
Será o culpado a quem é lançada a culpa ou a culpa não é nada mais nada menos que uma ramificação de culpas ramificadas em tanta culpa ignorante?

Um homem não cumpre 9 dos 10 mandamentos...de quem é a culpa?
Dele que não os cumpriu?De quem os criou porque ao criar obriga alguem a segui-los e ao obrigar a seguir tem de haver um lado bom e um lado mau...e nunca um intermédio?Ou porque se foram criados foi com o intuito de possibilitar a escolha entre o cumprir e não cumprir...e se não se cumprir...pouco interessa...não passam de um conjunto de regras a seguir?Um pouco como as regras de transito...toda a gente as conhece...mas toda a gente as quebra...de quem é a culpa?

Um namorado trai a namorada...de quem é a culpa?
Do namorado que traiu...da gaja que o fez trair ou da namorada que o obrigou a trair?Ou da sociedade que o obriga a trair para satisfazer os caprichos de uma vida pecaminosa e de libertinagem...ou simplesmente porque a Gula é pecado e ponto final?De quem é a culpa?

As ovelhas fogem...de quem é a culpa?
Do pastor que não as guardou?Do cão que as devia ter guardado?Delas mesmas porque são burras e não conseguem sobreviver sozinhas...não existe o Vale encantado das ovelhas com a melhor erva...sem pastores e cães...ou é culpa do criador do pasto...que dificultou tudo ao colocar um software "Pita 14 anos rebelde" na cabeça das ovelhas e nunca fez um update?De quem é a culpa?

A "hetero" não sabe se é lésbica...de quem é a culpa?Dela que devia saber?Dos homens que a obrigaram a ponderar sobre as suas escolhas sexuais?Da amiga que lhe fez "cafunée", num dia de chuva, á lareira, a beber cacau um dia depois do namorado a ter trocado por outra?Dos anões que se consideram homens mas que na verdade são "hom" e isso faz as mulheres pensarem?De quem é a culpa?

O luluzinho cagou no canto da casa da vizinha e a empregada só vem amanhã....de quem é a culpa?Da dona que levou o luluzinho quando ele tem problemas de intestinos?Da Dona da casa que permite a entrada de cães cagões em casa?Da empregada que devia ter um número de emergencia para estes casos?Do lulu que não pediu para ir á rua?Da sociedade canídea que permite alívios desde que não seja em cima de cócó alheio?De quem é a culpa?

A menina aparece grávida...de quem é a culpa?
Do menino...que não usou boné...porque a menina é sempre uma desgraçada que vai na cantiga!Ou será do pai do menino que o encheu de testosterona e é preciso desde muito cedo mostrar de que é feito os homens da familia...ou será da internet?

De quem é a culpa?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?