<$BlogRSDUrl$>

Thursday, March 15, 2007

Recem-Nascidos vs autoridade

Ter um recem-nascido ao colo é ter uma carta que diz "Podes dizer o que te apetece que ninguém te vai chatear!!
Acho piada aos familiares, e quando digo familiares estou a englobar toda a gente que convive com o rebento que acabou de nascer, que usam o rebentinho para dizer coisas que nunca teriam coragem de dizer na cara de toda a gente.
Sempre que estão com o dito cujo ao colo...usam e abusam dessa autoridade para exprimir diversas opiniões que jamais e em tempo algum usavam se ele não existisse...

Por exemplo...andam a deambular pela casa com o catraio e encontram a tia que se enfrasca de comprimidos e tendo em conta as horas...ela já não está muito bem, pegam na carta mágica e dizem: "Ó Joãozinho diz á tia para não tomar mais comprimidos porque ela já está a ficar tonta!"...dá-se uma gargalhada geral e a tia cai para o lado!
Volta a pegar no "Frodo" e passa pelo pai do mesmo que já está completamente bebedo e diz "Joãozinho diz ao pai que ele está muito rosado...e se continua assim vai haver festa em casa logo á noite..."....dá-se mais uma gargalhada geral...e o pai bebe mais um copo!

Sem contar com as discussões entre pai e mãe...que se costumam dar á mesa:
"Joãozinho diz á mãe para não chatear o pai porque ele trabalhou muito hoje!"
"Joãozinho diz ao pai que ele está a ser mal educado para o resto das pessoas..."
"Joãozinho diz á mãe para não dizer isso porque ela não percebe..."
"Joãozinho diz ao pai para ele ganhar juizo porque tu nasceste..."
E dá-se mais uma gargalhada geral familiar....e tudo fica bem!

Não há nada melhor do que um rebento para alegrar a família...porque até ele aprender a falar e a pensar...é uma carta mágica, onde toda a gente o usa para se exprimir!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?