<$BlogRSDUrl$>

Saturday, December 09, 2006

Viagem ao centro/Debaixo/De ladeiro do Porto

Fui informado na quinta feira passada que tinha uma viagem ao centro do Porto hoje....
Fiquei um bocado de pé atrás porque não sei o que se pode encontrar debaixo do Porto...para além de esgotos e lodo, e toda uma variedade de ratos, e peixes palhaço mutantes que as pessoas deitam pela sanita, lembrei-me que podia encontrar a Carolina Salgado escondida e mais uns quantos conhecidos de Pinto da Costa.

O número de pessoas enganadas para o evento era grande. Eramos cerca de 20 pessoas, todas equipadas a rigor para uma expedição ao fundo do Porto...com galochas, lanterna, capacete (Essencial), impermeáveis e uma grande dose de paciência e vontade em aprender algo (mais) sobre as entranhas da capital das francesinhas!

Para um Sábado de manhã aposto que era a actividade com maior número de pessoas...digo mais...para um Sábado de manhã em Dezembro era a única actividade com pessoas!!E logo aí é motivo de orgulho!

Quanto á visita em si...foi engraçado ver nascentes....foi engraçado andar pelos túneis do Porto...o problema é que os túneis tem cada um 2km...e tendo em conta que na distância de 1km e 800 metros cabem pessoas até ao 1m75cm...uma pessoa como eu...sai de uma visita deste tipo com uma enorme vontade de matar alguem e uma grande dor de costas!

O guia da expedição era um senhor com proporcionalidade directa entre humor caro e dentes na boca...tinha unhaca e aqueles 5 pontinhos tatuados na mão...o qual me fizeram respirar de alívio porque de sitios fechados e badalhocos de certeza que ele iria entender!

Não aprendi nada de novo...sujei o meu casaco todo...bati com a cabeça 300 vezes(Graças a Deus o capacete)...e se querem saber a verdade não recomendo a ninguém uma viagem destas...mas se tiverem interessados...vão...mas aposto com quem quiser que ninguem ousou lá voltar a segunda vez!!

Ps:Não encontrei ninguém escondido lá em baixo...mas encontrei uma senhora a lavar a roupa num tanque...e água com espuma que cheirava mal!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?