<$BlogRSDUrl$>

Thursday, December 07, 2006

Restaurantes

Todos nós temos restaurantes que gostamos de frequentar....seja pela comida, pelo ambiente, pelo grau de amizade que temos com os donos...ou pela quantidade de coisas que nos deixam fazer depois de um jantar regado a alchool...e é por isso que eu vou tentar dividir os restaurantes por categorias! Bom - Médio - Mau - Tasca!

Bom - É aquele restaurante que vamos 1 vez por cada 5 anos. O nome é sempre algo fino e faz lembrar um monte alentejano! Vamos lá quando comemoramos uma data muito especial. É aquele restaurante com guardanapos de pano onde vemos gente gira e a conta é sempre grande...Podemos ter lá ido só uma vez...mas quando nos falam dele damos sempre a ideia que já lá tivemos pelo menos 10 vezes, e dizemos coisas como..."ahh sim...eu já lá fui...é muito bom..."! Como saber que estão num restaurante bom? Se não tiver Churrasqueira antes do nome e os empregados tiverem todos cara de advogado!

Médio - É o top dos top´s para os pobres. Quando um pobre quer agradar a namorada ele leva-a a um restaurante médio. O Restaurante médio é aquele restaurante que tem sempre Churrasqueira ou Restaurante antes do nome verdadeiro e o preço dos pratos está afixado na porta dos mesmos!

Mau - O mau é aquele que é definido por uma só situação - Se te servires de batatas e tirares as batatas da travessa com a mão...então o restaurante é imediatamente um restaurante mau!

Tasca - A tasca é definida por duas situações: 1-O dono ou dona é tratada por "tio" ou "tia" seguido do nome. 2 - Se espreitares para dentro do balcão e existir uma garrafa verde com vinho tinto lá dentro tapada com meia rolha de cortiça!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?