<$BlogRSDUrl$>

Friday, December 29, 2006

Domésticas

Cada vez mais as Domésticas estão a desaparecer...e dar lugar as desempregadas.
Antigamente ser doméstica era uma profissão digna de se meter na folha do primeiro dia de aulas na escola...hoje já não é bem assim...

Em primeiro lugar porque as mulheres agora tem a mania que não sabem cozinhar, limpar, lavar, fazer compras ou colocar a dose certa de sal na comida. Para fugirem a isso tiram cursos e vão trabalhar para as empresas!
Em segundo lugar...porque as mulheres agora esperam que as mães se reformem para e só nessa altura terem os filhos...porque sabem que a "vóvó" tem muito tempo disponível para o fazer...e elas podem voltar ao trabalho 1 hora depois de ter o miúdo!
Em terceiro lugar...porque agora meteram na cabeça que é mais importante o prestígio pessoal do que tratar bem do marido, dando-lhe tudo para que se sinta bem!
Em quarto lugar...porque é preciso pagar depilações, solário, roupa de marca, carro, e antigamente as domésticas não se interessavam por isso...porque usavam a lâmina do marido para as pernas e buço, apanhavam sol na cara quando estendiam a roupa, tinham 5 batas azuis, andavam de carro ao Domingo ou de taxi quando era feira na vila!
Em quinto e último lugar...o ordenado do homem não chega nem para metade das dívidas como antigamente!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?