<$BlogRSDUrl$>

Monday, September 11, 2006

Porto

Uma das coisas que eu me apercebi quando cheguei ao Porto foi a maneira como as pessoas se tratam umas ás outras...e uma nova expressão começou a entrar no meu vocabulário..."ó menina!!"...aparentemente todas as senhoras, velhas, empregadas, gajas, adolescentes, mulheres, ficam doidinhas e agradadas quando nos dirigimos a elas e dizemos "ó menina"...

A princípio achei piada...e tomei consciencia que conseguia um sorriso sempre que eu desbundasse de tal expressão...o problema é que eu vou constantemente ao sul...e...descobri recentemente que o "ó menina!!" no sul não resulta tão bem como no Norte....in fact...de Santarém para baixo é considerado uma ofensa...aparentemente...as pessoas no sul...sabem de facto que não são meninas e que o respeitinho é bonito e elas gostam!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?